tadarank afiliados

15 agosto, 2006

Depurador JavaScript - FireBug

Opa, Bom dia ae povo.

Uma de minhas buscas terminou. Enfim encontrei um depurador Javascript: o FireBug.
Ele é uma extensão para Firefox muito boa. Não tive tempo de testar todas as suas funcionalidades em um script complicado, mas a primeira vista ele me agradou. Permite, entre outras coisas:

  • Acompanhar o script passo a passo como voce faz em ferramentas RAD como VB6 e Delphi
  • Navegar pelo DOM da página
  • Pausar o processamento
  • Realizar ações de "Step Over", "Step Into" e "Step Back" (executa o processamento linha a linha)
  • Definir BreakPoints (para parar o processamento naquela linha.) (Não consegui fazer funcionar. Resetei a máquina e funcionou)
  • Acompanhar requisições especiais como o XMLHttpRequest
  • Roda na própria janela/aba da página
  • Monitorar eventos
  • Monitora erros

Ver telas / previews do FireBug aqui.

Enfim, apesar de alguns bugs, estou satisfeito. É bem melhor que usar o complicado Venkman na minha opinião.
Testem aí e coloquem suas opiniões.

//Extensão descoberta em artigo de Er Galvão.

Gostou da dica acima? Então clica nos botões de compartilhamento abaixo e me ajude a dica a subir no Google.

Um comentário:

  1. Ae Micox,
    isso é muito útil... pra quem tá aprendendo JS como eu isso é uma mão na roda...
    Valeu

    ResponderExcluir

Resultado! Concursos