tadarank afiliados

19 março, 2007

Como trato meus visitantes e Como eu blogo

Hello micofriends.

Hoje vou me ativar um pouco novamente na comundade blogueira.

Há um tempo ae (muito tempo, diga-se de passagem), o brodi Vinicius Krolow me perguntou comé que eu trato meus visitantes. A vida corrida do cotidiano mundano atual da sociedade moderna consumista me impediu de postar a resposta antes ("blá, desculpa esfarrapada mico" heheh). Hoje, finalmente to postando a resposta hehe.

Imagem vida corrida
Imagem: a vida corrida do cotidiano.

A Érica Akira também me perguntou recentemente "Como eu blogo" (lá do Japão, olha só). Como eu considero os dois assuntos relacionados (e como sou preguiçoso), resolvi postar os dois memes juntos.

Bora lá mico. (PS.: Esse elemento bonito da foto aí de cima sou eu mesmo em momento de profunda concentração na resolução de um problema de JavaScript)

Como eu trato meus visitantes

Bom, podemos dizer que eu tenho 2 tipos de comentários: os que comentam sobre as postagens e os que perguntam coisas técnicas.

Primeiramente eu já informo que gosto de responder tudo. Se você já comentou alguma vez aí algo importante, pode voltar e olhar que o mico respondeu, agradeceu, etc, etc.

"Segundamente", graças as complicações do novo Blogger, quando alguém comenta, eu não tenho acesso ao email do "comentador", só ao perfil do blogger dele. E ainda tenho que dar sorte se quiser ver o blog da pessoa, pois, por padrão, o perfil do blogger de todo mundo é bloqueado até que seu dono libere. Uma porcaria. Não sai do blogger ainda pra não perder meu querido pagerankzinho.

Daí eu sou obrigado a responder só nos comentários mesmo. A não ser quando a pessoa me informa seu email. Daí eu respondo nos comentários e aviso no email da pessoa.

Quanto às perguntas técnicas, eu procuro redirecionar ao fórum, pois é um saco ter que ficar lendo código em comentário de blog (ou em email). Mas mesmo assim, eu tento acompanhar o desenvolvimento da pessoa até o final. Eu não abandono.

Image abandono
- "Por favor, me ajude com meu script mico"

Como eu blogo

Bom, aí já complica a parada.
Eu sou lento demais nesse negócio de escrever. É por isso que vocês não vêem tantos posts aqui no El Micox. Este post por exemplo, até o momento, está levando 1 hora pra ser escrito. Enfim, não tenho o dom de blogar. Não sei nem qualé a diferença dessas parada de pingbáquio, traquibáquio, crezebéquio, etc.

O motivo inicial (e até hoje) deste blog é eu postar alguns códigos que desenvolvo, tanto para servir para mim mesmo (como um repositório dos meus próprios códigos) quanto pra ajudar as pessoas do mundo em prol da paz mundial (a parte da paz mundial é brincadeira).

Quando eu faço um código muito bão, que sei que o pessoal é cheio de dúvida, que não tem muitas coisas parecidas na net, ou que vá facilitar o progresso da humanidade, eu vou e perco algumas horas minhas blogando aqui.
O mesmo vale pra algumas dicas interessantes e curiosidades que eu vejo na net.

Enfim, é um repositório de código pra mim e pra outros desenvolvedores.

Tenho preguiça de ficar explicando o código. Daí tento colocar bastante comentário nos scripts.

Já chega macaco, cansei de ler

Pra dar continuidadeo pros 2 memes eu chamo uma galera do JavaScript. Não sei se eles já blogaram alguns desses memes, mas tá aí o convite. Não é obrigatório postar, é só um convite hehe:

Update: Lembrei de mais um brodi do JavaScript: Leandro Vieira.

Té mais micofriends.

Gostou da dica acima? Então clica nos botões de compartilhamento abaixo e me ajude a dica a subir no Google.

4 comentários:

  1. Micox!
    adorei saber como vc bloga. Achei muito legal a tua idéia de "dar vida bloguística" a teus códigos, até porque dessa forma, é só a gente bater no Google que te acha, e a teus códigos :-)
    Eu mesma, te achei a semanas atrás no google, se não me engano eu estava procurando sobre links horizontais.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Convite aceito! Só vai demorar, mas tá aceito!
    E ainda bem que você posta códigos, senão não teríamos um ótimo blogueiro como você (embora não tenha dom, que não concordo, vc escreve bem).

    ResponderExcluir
  3. Bacana! Já usei teus códigos :)

    Eu andava numa crise de temas. Agora estou com vários textos do forno!

    Acho que você vai gostar de saber que o próximo post, muito provavelmente será sobre JavaScript!

    ResponderExcluir
  4. @Walter
    Rapá, tô cheio de temas se vc tiver precisando heh.
    Só não posto aqui, pois o objetivo deste blog são códigos. (de vez em quando tenho umas recaídas e posto umas coisas que não são códigos hehe).

    @erica, @julio
    Valeus :-)

    ResponderExcluir

Resultado! Concursos