tadarank afiliados

03 janeiro, 2007

Pontuação negativa no Rec6 já!

Movimento a favor da pontuação negativa no Rec6, já!

Motivos - não - faltam.

Espero que eu não seja o único que queira este recurso. Então votem aí!!

//Aos meus visitantes que não querem nem saber do Rec6, mas sim dos meus códigos ajax, javascript, WS e dicas, me desculpem. :-) Logo logo tô de volta.

Gostou da dica acima? Então clica nos botões de compartilhamento abaixo e me ajude a dica a subir no Google.

14 comentários:

  1. Apoiado, se bem que o rec6 até apoia a postagem de idiotices copiar/colar quando premia "novidades" vindas do Terra e assemelhados.

    ResponderExcluir
  2. Mas a idéia é pra ajudar a filtrar exatamente isso noronha. hehheh

    ResponderExcluir
  3. Posso até estar falando merda aqui, mas esse sistema seria completamente inútil! Promover uma notícia é a coisa mais fácil do mundo, e depois que a notícia é promovida, a cada voto ela aparece novamente no RSS... De que adianta tirar pontos se a notícia já apareceu?

    Os esforços devem ser aplicados de outra forma... Essa não adianta muito.

    ResponderExcluir
  4. discordo.

    se as pessoas fossem todas honestas seria bom, porém um recurso desse seria uma faca de 2 gumes. Com isso, os trapaceiros alem do Ctrl+c/Ctrl+v iriam dar pontos negativos para os "concorrentes" só pra derrubá-los.

    Não tenho blog, mas se tivesse movimentaria contra essa possibilidade.

    ResponderExcluir
  5. Votei lá...
    Agora é continuar esperando!
    O que realmente tem que acontecer é as pessoas pararem de votar em notícias com flags de spam e violação de direito autoral... Apesar de que pelo o que eu tenho visto lá, se isso realmente acontecer, ninguém vota em mais nada... :)

    ResponderExcluir
  6. @Lucas
    Desculpe, eu não sabia que o RSS do Rec6 funcionava dessa forma. Mas acho então, que seria a hora de mudarem a forma das indicações do RSS do rec6.
    É só não notificar votações negativas.
    Agora eu acho muito bizarro exibir novamente a notícia no RSS com base no voto.

    @Cleyton,
    Acredito que esta é a melhor forma de nós honestos (a maioria) combatermos os desonestos (pequeníssima minoria).
    Se uma notícia boa recebeu 10 votos a favor, não serão 2 votos contra que farão ela cair. Na soma final ela ainda ficou com 8 pontos.


    Bom, espero que, pelo menos esta minha postagem sirva pra discutirmos melhor formas de controle no Rec6.
    Eu sugeri aqui a votação negativa pois foi a foi a conclusão que chegaram lá no post do kadu.

    Se alguém chegar com alguma outra ótima idéia aqui é só postar que, se for boa mesmo, todo mundo irá apoiar.

    O que não pode é continuar da forma que está atualmente.

    ResponderExcluir
  7. Concordo com o Micox, acho que o pessoal do Rec6 deveria rever a forma de exibir notícias no RSS, fica até redundante, toda vez que a notícia é votada ela aparece no RSS.

    Mesmo com esse lance do RSS, eu sou a favor da pontuação negativa.

    ResponderExcluir
  8. Eu assino o RSS e isso de votar aparecer no RSS não tem nada a ver. Aqui não funciona assim não. Aqui no RSS de notícias mais novas, vem exatamente o que tá no site, na parte de notícias mais novas. No RSS de notícias mais populares, também.
    Se isso está acontecendo é porque tem gente que ta assinando RSS de notícias mais novas achando que são notícias na capa, mas não culpa nenhuma do pessoal do Rec6.

    Meu deus, como o pessoal inventa coisas do Rec6. A maioria das vezes é pura especulação.

    ResponderExcluir
  9. Bem, tenho uma sugestão que pode ser proveitosa, mas dependeria do Rec6. De qualquer forma vamos lá:

    Tentaram de diversas maneiras, no inicio da web, encontrar uma forma de reconhecer empresas de e-comerce que fossem honestas e realmente boas, pois existia muita fraude e nao havia arma para combate-las. Parece que a conclusão que todos chegaram depois de muito estudo foi exatamente o que se usa no buscape.com.br, no bondfaro.com.br e no mercadolivre.com.br

    Os usuários, alem de poderem avaliar o produto, podiam avaliar a empresa. Ou seja, se no Rec6, alem de avaliar a noticia, a pontuação dada a ela fosse cumulativa para o editor que enviou a matéria, então poderiamos saber se tal artigo vale a pena ser lido. Bastariamos olhar se o editor é "diamante", "ouro", "prata" ou "novato".

    E toda vez que alguem recebesse um "REPORTAR" de seu artigo como sendo "duplicado", "spam", "viola direitos autorais", "prática de CTRL C/CTRL V", etc, entao este perderia todos os pontos que recebeu por aquela matéria. desde, é claro, que seja considerado o "REPORTAR" apenas de usuarios "ouro", "prata", etc, mas não de usuarios "novos", para evitar, mais uma vez, fraude por contas dos invejosos.

    ResponderExcluir
  10. E também devo ser cego, porque o conteúdo do Rec6 está de muita boa qualidade e não todo esse lixo que muitos aqui estão falando, como o Kadu sempre diz. Para mim ajuda e muito. Parece que em outro Blog o Renato disse que implementaram um novo sistema para evitar spam que para mim está funcionando muito bem.

    Desculpe, mas alguém tinha que defender, pois acho que o conteúdo do rec6 já faz parte de minha rotina e de muita gente.

    ResponderExcluir
  11. Calma ae pessoal. Não tem ninguém aqui crucificando o Rec6.
    Se eu não gostasse dele não teria feito inúmeros tutoriais, não indicaria minhas notícias lá ou simplesmente sairia de lá.

    O Rec6 é minha MAIS IMPORTANTE fonte de notícias atualmente.

    O que se discute aqui é a qualidade de ALGUMAS notícias e editores. É óbvio que a imensa maioria do que é postado lá é de altíssima qualidade.

    Eu gostei da sugestão do cleyton. Essa idéia poderia sim ser melhor trabalhada pelo pessoal do Rec6.

    Espero que eles não fechem os olhos pra esta discussão aqui como fizeram quando eu dei sugestões pra melhorar o botão de indicação deles.

    ResponderExcluir
  12. ah, só completando, fazendo assim estamos estimulando a qualidade, e reduziria o spam, link duplicado e link quebrado, pois os editores saberiam que sairiam perdendo se "jogassem" qualquer coisa no ar, só pra ganhar notoriedade, e teriam mais cautela ao postar bobagens.

    alem do mais, usando essa forma de seleção natural entre os editores, estariamos abrindo um precedente para várias outras ferramentas e filtros no REC6 como:
    1. o editor ouro poderia mandar x noticias por hora por ser de confiança, enquanto o novato x-3;
    2. editores novatos NÃO sairiam no RSS;
    3. editores novatos só poderiam mandar 2 notícias por domínio, a cada 24 horas (ótimos para reduzir o spam);
    4. editores ouro poderiam ter até seu RSS próprio, numa futura categoria, estimulando a colaboração e melhorando o social do site, que é muito fraco hoje.
    etc etc etc...

    ResponderExcluir
  13. Eu acho essa questão meio polêmica. Acho que o melhor seria ignorar os posts/notícias ruins. Ficariam esquecidos. E não esquecer de votar nos bons...pra valorizá-los.

    ;)

    Abraços,

    Simon

    ResponderExcluir
  14. Amigo Marcos, o feed do REC6 mostra exatamente as matérias da capa, mas as matérias da capa podem persistir enquanto receberem votos. Então sim, o link virá repetido!

    Quem quiser saber mais informações sobre REC6, pode começar lendo a entrevista com o Renato Shirakasi

    ResponderExcluir

Resultado! Concursos