tadarank afiliados

12 junho, 2006

Novo visual e Posts curtos

Ae pessoal,

Tirei um tempinho pra dar uma arrumada geral no visual desse blog e tirar aquele template sujo. Dêem suas opiniões sobre o novo visual aí...

Deu um certo trabalho fazer ele de forma que ficasse o mais "tableless", acessível e limpo possível, mas o próprio Blogger joga um monte de lixo no código fonte.

No desenvolvimento deste layout decidi inovar um pouco e ir desenvolvendo principalmente para o Opera, pois "ouvi" dizer não lembro onde que ele chega mais perto dos padrões que o FF.

Ou seja, meus testes de desenvolvimento ficaram na sequência Opera8.5 - Firefox 1.5 - IE 6.0.

Tentei também fazer um esquema de image-replacement no cabeçalho de forma que, se a imagem não for carregada, mas o CSS sim, NÃO fique sem o título (images-replacement geralmente "somem" com o texto, daí se a imagem não é carregada, mas o CSS sim, o título fica vazio). Dúvidas sobre isso, comentem aí...

Ah, comentem também sobre o novo visual...

Outra coisa que aprendi com o post anterior (histórico da web) é que NÃO podemos jogar posts muito grandes pois o pessoal não lê mesmo... O certo seria eu ter dividido o post do histórico da web em 2. Com certeza teria muito mais comentários...

É isso aí. Por hoje é só.

Gostou da dica acima? Então clica nos botões de compartilhamento abaixo e me ajude a dica a subir no Google.

7 comentários:

  1. show d bola mico... próximo passo agora eh passar isso pra word press não acha naum? esse comentário do blogger eh bem chato...

    Gostei dos macacos, mas achei o layout meio pesado cara. Não sou muito fã de preto, opinião minha, prefiro coisa mais light, clean, etc...

    Akele abraço rapaz...

    ResponderExcluir
  2. Eheheh. Diboas quanto as cores, cada um tem sua preferência. eheh Mas eu escolhi preto pra dar bastante contraste, não foi só pra ser dark não . heheh

    Quanto ao word press, eu precisaria de um provedor pra ele não? teria como colocar ele no blogger?

    ResponderExcluir
  3. E ai mico, tb não curto muito o preto.
    Mas que essa versão está melhor q a outro eu concordo.

    Cara, eu uso o word press, pago R$10,00 por mês num provedor...coisa light!!!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Eaih micox! :P
    Te achei passeando pelo Tableless e vim te visitar aqui :)

    Não vi o antigo layout, mas esse eu não gostei muito não :( Esses macacos feios olhando pra mim! ehhehe
    Eu gosto de coisas mais clean, neh.
    Mas o blog é seu, o gosto é seu :D

    Sobre wordpress.. putz! DemorÔ pra vc usar! É ótimo!
    (como se eu já tivesse criado vergonha na cara pra fazer meu site, mas blza :P)

    ResponderExcluir
  5. Ae micos,
    Cara... eu curti esse "lêi-áute"...hehehehe
    E posts pequenos facilitam a leitura mesmo... eu tava lendo o seu post anterior pq acho o assunto legal, mesmo assim tava lendo em parcelas...
    Abraço cara

    ResponderExcluir
  6. E ai Mico!

    Gostei do layout, fico show!
    Vc falo que fez um esquema de image repleace que caso o css seja carregado mas a img não o texto substituiria a img. A tecnica que eu uso tem essa falha se o css for carregado e a img não eu me ferro sem titulo!

    Gostaria de pedir p/ vc explicar como vc fez!

    PS.: Já assinei seu Feed
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. verdade brother, posts curtos e bem redigidos é o segredo. gostei do seu blog, criativo. abraço. visita ai o L.E.I.A.ME EM www.carlaolima.blogspot.com

    ResponderExcluir

Resultado! Concursos