tadarank afiliados

20 dezembro, 2013

Aplicando efeito fade ciclicamente a um conjunto de imagens com jQuery

Senhores.

Precisei aplicar um efeito de fade para fazer transição entre várias imagens de uma galeria. Pra isso eu sempre usava o velho plugin jQuery cycle, mas dessa vez o bixo não ajudou.

Porém o jQuery Cycle dá uma modificada em propriedades como top e width das imagens que não estava me sendo útil. Além disso, ele aplica o efeito em imagens que ainda não estão carregadas, o que fica feio pra caramba.

Como eu precisava de algo simples e não de todas as funcionalidades do jQuery Cycle preferi programar rapidinho esta transição.

Meu código, atualmente é só pra fade, mas quem entende de jQuery sabe que é só mudar o nome do efeito que está lá na definição do fadeInterval.

Outro benefício do meu código é que ele não exibe imagens ainda não carregadas.

O código está abaixo:



Modo de uso:

Site onde apliquei: www.robsonlazzari.com.br

Dúvidas? É só comentar que eu respondo.

//Esse blogger tá uma bosta pra postar códigos. Gostou da dica acima? Então clica nos botões de compartilhamento abaixo e me ajude a dica a subir no Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resultado! Concursos