tadarank afiliados

18 janeiro, 2011

Botão Twitta Isso Fácil como Favorito no Firefox - sem plugin

Ae povo. Tô de férias.

Eu tava cansado de querer mandar algo pro twitter e ter que usar complicação de plugins pra firefox ou ver a boa vontade do dono da página de colocar um botão "twite isto" fácil sem burocracia.

Tem alguns que chegam ao absurdo de te pedir até a senha!!! Sai fora.

E o pior é que muitos NÃO REDUZEM O URL!!

Daí resolvi deixar a preguiça de lado e fazer um rapidinho aqui com confirm de javascript e opção pra escrever algo e, principalmente, com redução automática do URL via bitly e topsy.

Não pede sua senha, não fica 2 horas carregando páginas intermediárias e ainda reduz a url.

É só arrastar o link abaixo para seus favoritos do Firefox:

Twitta Isso

Ou, se não der certo arrastando, você pode colocar o favorito manualmente:
  1. Copia o seguinte código (ctrl + C): javascript:(function(){tx=document.title;do{tx=prompt('Digite o texto para aparecer antes do link.\r\nMáximo de 115 caracteres.',tx);if(tx&&tx.length<119){open('http://button.topsy.com/retweet?title='+escape(tx)+'&url='+escape(location));break}}while(tx&&confirm('Seu texto tem mais de 118 caracteres.\r\nNão vai caber.\r\nQuer corrigir?'))})();
  2. Clica com o Botão direito na barra de favoritos e escolher a opção "adicionar novo favorito"
  3. No nome você coloca: Twitta Isso
  4. No Endereço você cola o código que copiou antes.
Prontinho.
Não testei em outros navegadores pra ver o que dá. Sou preguiçoso. Testa ae e me avisa nos comments.

Se quiser dar uma curiada no código é só embelezá-lo no jsbeautifier: http://jsbeautifier.org/ 
Se quiser, pode me agradecer ou xingar via twitter também hehe: twitter.com/micox

Gostou da dica acima? Então clica nos botões de compartilhamento abaixo e me ajude a dica a subir no Google.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Acho mais elegante a solução do próprio twitter com direito ao encurtador de URLs oficial:

    http://twitter.com/about/resources/tweetbutton

    A sua solução também é ótima. Hoje em dia eu tenho um bookmark que usa o tweetbutton como base. ;D

    ResponderExcluir
  3. Pois é... Tenho que atualizar minha função pra já usar o encurtador oficial do Twitter (q não havia na época q eu fiz a função).

    Porém, acho que vc se confundiu um pouco, os botões que tão lá não tem como ser puxados pra Favorito do navegador. É isso que meu script faz.

    ResponderExcluir

Resultado! Concursos