Cenário real: A conta telefônica do senhor X, mais um dos zilhões dos clientes da Brasil Telecom, chega com valores indevidos. Ele tenta, por vários dias, ligar para a central de atendimento e corrigir os valores indevidos para poder pagar. Nunca consegue. Certo dia, um robô da Brasil Telecom, liga na casa do senhor X e diz que se ele não pagar até o dia tal, terá seu telefone cortado.
(pra quem não sabe, URA são aqueles sistemas de atendimento automático que te colocam pra digitar mil opções até ser atendido pela área certa).
tuuuu
103-14
"Bem vindo à Brasil Telecom"
"Para telefone fixo, digite 2"
2
"Se deseja atendimento para seu telefone fixo, digite 2"
2
"Se o atendimento é para o telefone do qual está falando digite 2, ou digite o número do telefone para o qual deseja atendimento"
XX-XXXX-XXXX
Música...
"Para conta telefônica, digite 2"
2
"Sua conta já está na internet. Você pode imprimí-la, solicitar por email, blablabla, blablabla. Acesse www.brasiltelecom.com.br e confira"
"Por favor, digite o número do seu CPF"
XXX.XXX.XXX-XX
"Para valor da conta, digite 2, segunda via, digite 3, informar pagamento, digite 4, mudar vencimento, digite 5, conta detalhada, digite 6, voltar ao menu anterior, digite 8, falar com um de nossos atendentes, digite 9" (finalmente, lágrimas de emoção escorrem dos olhos do senhor X)
"Queremos saber sua opinião sobre nosso atendimento. Ao finalizar, participe de nossa pesquisa, blablabla" (engraçado que a pesquisa é sobre os atendentes do callcenter e não sobre a qualidade da maldita URA ou dos sistemas deles)
"Aguarde um momento para ser atendido" (novidade)
"Para sua segurança, esta ligação poderá ser gravada"
tuuuu
tuuuu
tuuuu
"No momento, todos os nossos atendentes estão ocupados. Por favor, ligue mais tarde." (neste momento, deve-se manter a calma, respirar fundo e treinar as técnicas milenares de auto-controle)
Por este e por outros motivos, eu (e outros zilhões) odeio a Brasil Telecom.
Aguardamos, ansiosamente, o dia 01 de dezembro de 2008, quando entra em vigor a histórica lei que regulamente melhor os Call-centers (ou SAC's).
Aliás, o ex-líder espiritual da BRT andou tacando o caos na justiça federal, PRF e Abin. No melhor estilo Joker, transformou o 'mocinho' em investigado e instalou guerras internas em instituições federais.
Qualquer semelhança é uma mera coincidência
Se você quer falar mal da Brasil Telecom na internet (ou de qualquer outra empresa), não tenha medo. “Exercer censura sobre a Internet, exceto nas hipóteses de crime, seria pôr fim ao seu objeto de unir povos e culturas diferentes no espaço virtual”.
Gostou da dica acima? Então clica nos botões de compartilhamento abaixo e me ajude a dica a subir no Google.
O meu ódio é com a Telefonica.
ResponderExcluirDeve ser algo de errado com as operadoras de telefonia, só pode...
Tenho sofrido com a Brasil Telecom desde o final de 2006, quando a latência causada por excesso de fluxo na rede "subnutrida" dessa maldita prestadora. A última cagada, que transformei em uma linda música, foi uma venda de "pacote pluri" por 109 reais, e um mês depois, uma conta de "Turbo2Mb", mais tarifa fixa, "adubando" a conta para 174,25.
ResponderExcluirQuem quiser escutar a música, e divulgá-la em comunidades "anti BRT", ficarei honrado. Segue o línk com a música, para download no Rapid Share.
http://rapidshare.com/files/174970014/Brasil_Telecom.rar.html
Caso fique desconfiado e não queira baixar arquivo compactado de um desconhecido, no link abaixo vc pode escutar a música online, sem necessidade de download.
http://valterdastrevas.multiply.com/music
Hoje mesmo tentando resolver uma cobrança indevida ( cobraram 197 reais quando deviam cobrar 109) fiquei mais de uma hora esperando para ser atendida ( mal atendida) pelos atendentes que prometeram me mandar uma fatura correta daqui a 5 dias.
ResponderExcluirJá não entrou em vigor aquela lei que regulamenta os call center? Quero saber quem é que vai pagar pela uma hora que fiquei esperando pra ser mal atendida e meu tempo perdido? A Brasil Telecom faz seus clientes de palhaços. Além desse transtorno, eles me disseram que no mês que vem preciso ligar novamente para eles para pedir que eles arrumem a conta relativa a esse mes. Eles são péssimos.
Se voce colocar Telefonica no lugar de Brasil Telecom, o texto é um espelho do que se passa comigo todo mes
ResponderExcluirEstranhamente a Brasil Telecom se arvora na aplicação de FrameWorks notadamente o ITIL e COBIT para gestão de TI. Gastou fortuna em investimento para melhoria de seu quadro... pelo jeito ninguém passou nos exames euhaa aaa yyyyyeee. Falando sério, se continuamos como cliente dessas operadores chulas, é porque mudar de operadora é como mudar o sapato que aperta o dedinho pelo que aperta o calcanhar - a dor só muda de lugar!!!. (Luiz)
ResponderExcluir