tadarank afiliados

06 junho, 2007

SynthaSite: editor WYSIWYG - primeiras impressões

Bom, passeando pelo Ajaxian, me deparo com este editor WYSIWYG online: SynthaSite.

Lá vou eu esperimentar o bixo, principalmente porque tenho vontade de fazer algo parecido no futuro :-).
Ele vêm com a promessa de não precisar instalar mais nenhuma ferramenta no computador pra precisar editar algum site, seja sozinho ou com uma equipe. Tentar aposentar editores wysiywyg desktop.

Primeiramente fui fazer o cadastro, que é absurdamente simplificado e rápido. Ótimo. Já pensei "beleza, o negócio deve ser bão".

Só que, logo em seguida, começou a complicação: abre-se um popup na minha tela inteira que demora mil anos pra carregar. Aliás, tudo lá após o login tava demorando pra carregar.

O ajax usado parecia nem fazer sentido, visto a lentidão ao processar uma simples tarefa de clique de mouse. Assim eles não conseguem aposentar os editores desktop não viu...

Além disso, pecaram na complexidade. Muitas coisas, muitos menus, porém nada de simplicidade. Não achei nem onde editava o código fonte, não achei como criar página com extensão php, etc (tá certo que nem procurei muito também né).

Acho que fizeram o bixo voltado pra novatos dependentes em excesso de editores visuais apenas. Se não fosse a lentidão pode até ser que eles conquistassem este mercado. Mas, sei não. Não aposto neste bixo aí não.

Testem lá. Talvez tenham mais sorte que eu.

Gostou da dica acima? Então clica nos botões de compartilhamento abaixo e me ajude a dica a subir no Google.

5 comentários:

  1. Olha, não gostei do bixo não... As janelas demora muito³ para carregar - aliás, qualquer coisa demorou para carregar.
    As aplicações desse gênero ainda não estão maduras e robustas o suficiente para que substituam as versões desktop. Se um editor pesa isso tudo, imagine um Photoshop on-line com todos os recursos do off-line.

    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Nossa cara..eu nem liberei ainda o acesso ao novo diretório do Digital Paper e você já conseguiu acessar. Como isso? ahseihase
    Você é ninja rapaz.
    Eu tava achando que o diretório estava bem escondido dos olhares de todos.
    Enfim, acho que hoje o novo site vai ao ar.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Cara, eu me cadastrei todo empolgado nesse SynthaSite aí tb...
    Quando entrei me desiludi q nem vc. É tudo muito lento, demorado de abrir. E, ao contrario do que eles dizem, não é nem um pouco fácil mexer naquela joça, até porque é muito chato de se mexer.

    Abraços,
    Vinícius - esdruxulo.com

    ResponderExcluir
  4. Fácil. Facílimo. Carrega depressa, não dá erro. Um website em alguns minutos. Volte a experimentar.
    H

    ResponderExcluir

Resultado! Concursos