tadarank afiliados

08 agosto, 2006

Papo - rádio Pandora e Fim do Google Adsense

Opa pessoal,

Hoje, como é um post de papo, vou economizar tempo (meu e de vocês) e falar sobre 2 assuntos na mesma postagem: rádio online Pandora e o fim da publicidade principal do Adsense aqui no meu blog.

Pandora - a melhor rádio online que eu já ví.

Bom, uns tempos atrás (janeiro de 2000), um grupo de músicos teve a idéia de criar um tipo de análise para as músicas. Eles queriam capturar a essência da música (mó viagem hehe). Disso nasceu o Music Genome Project. Daí eles criaram o Pandora.

Traduzido by HorphuS:

Pandora é resultado do projeto The Music Genome Project, onde um grupo de músicos e técnicos resolveram, em janeiro de 2000, criar uma ferramenta de análise musical. Juntos eles capturaram a essência da música em seu nível mais fundamental - da melodia, harmonia e ritmo; passando pela instrumentação, orquestração, arranjo, letra e harmonia vocal. Por fim, eles montaram, literalmente, centenas de atributos musicais, ou "gens", em um "Genoma Musical". Desta forma, capturaram a identidade musical única e mágica de cada composição. Passados seis anos e ouvidos cuidadosamente mais de 10.000 diferentes artistas - do mais popular ao mais obscuro - Surge, como resultado deste trabalho, o Pandora. Com ele é possível você selecionar um artista e deixar essa "caixa mágica" selecionar, usando seus algoritmos de análise musical, artistas cujas musicas possuam a mesma "identidade genética sonora". O resultado é surpreendente! Enquanto escrevo estou ouvindo artistas que nunca ouvi falar, na sequência da seleção de meu artista predileto: Eric Clapton. É como uma estação de rádio que só toca músicas que você adora ! Resumidamente, Pandora é um sofisticado serviço "descobridor" de músicas, desenhado par ajudá-lo a descobrir músicas e artistas que você gosta!

Em outras palavras:

Que tal se você pudesse digitar o nome de sua banda favorita e um programa dizer o nome de outras bandas no mesmo estilo? E agora: Que tal se você digitasse o nome de sua banda favorita e um programa encontrasse músicas não apenas com o mesmo estilo, mas com o mesmo GENOMA, tocando as músicas de acordo com o seu gosto musical? - Genoma? Como assim?

Agora minha opinião como user: Nunca curti rádio online, mas tiro o chapéu pro Pandora e já sou usuário registrado! Usem, compensa! É impressionante.

Serviço descoberto através da fantástica indicação do usuário HorphuS do novo fórum (que puxação de saco da minha parte heim. heheh Mas foi o cara que insistiu pra eu blogar sobre o Pandora e ainda fez uma publicidade do meu blog heheh, valeu mesmo HorphuS)

Fim do Google Adsense no meu blog

Vocês devem ter percebido também que eu retirei a chatíssima publicidade do Google Adsense principal que ficava no final dos meus posts.

Bom, motivos não faltaram:

  • Ninguém clica nessas porqueira mesmo.
  • Acho que publicidade só funciona enquanto o pessoal ainda não acostumou os olhos, depois já era. Ningúem nem passa mais os olhos sobre os textos do Google Adsense. Já filtra automático. Eu nem vejo mais quando entro em algum site, vocês vêem? Se bem que o Google estimula ao webmaster ficar mudando o banner de lugar, mudando de cor, etc. EEEEeeeu é que não vou fazer essa sacanagem com meus visitantes e com meu blog, papagaiada.
  • Estava enfeiando meu blog.
  • Cansei de mendigar cliques. Em quase 6 meses de blog, só tive uns poucos cliques nesse negócio que totalizaram apenas (pirem) 3 dólares! Bom, como eu não pago hospedagem e este blog é apenas um passatempo, não dependo disso pra viver.
  • O espaço poderia ser aproveitado de maneira mais eficiente (vejam lá agora que bonitimm... :) ) e também pra divulgar coisas do meu interesse (no momento o novo fórum iEvolution - sim, eu sei que já estão de saco cheio de verem eu falar disso)

Deixei ainda alguns outros serviços como a busca no site, o incentivo ao Firefox e os links relacionados por achar que isto ainda pode ser útil aos leitores.

É isso aí, agente vê pouquíssimos textos falando mal do Google Adsense e mostrando outras alternativas (este também), mas pense bem: será que seu site/blog precisa disso? Será que tá dando resultado. Se ele for pouco visitado como o meu blog, com certeza, o Adsense não serve pra nada. Poupem os píxels dos seus leitores. Adiós pra ele.

Editado: Iniciei uma discussão aqui, vamo ver o que vira.

Adiós pra vocês. Té o próximo post.

Gostou da dica acima? Então clica nos botões de compartilhamento abaixo e me ajude a dica a subir no Google.

8 comentários:

  1. Eaih rapaz!
    Achei show de bola esse Pandora, como eu jah tinha visto lá no iEvolution! :)

    Mas uma novidade pra mim foi ler o que vc disse sobre o Google. Em 6 meses só isso q vc recebeu? heuehuehu Sacanagem demais! Eu tava pensando em colocar.. acho que vou fazer até um teste. Às vezes eu tenho mais visitas que vc neh.. vai saber :P

    bjitu

    ResponderExcluir
  2. Essa Pandora é excelente mesmo...

    Esses tempos eu até pensei em usar no Bitfrito o os anuncios do google, mas como umas 4 pessoas acessam o blog não ia rolar... hehehehehe

    Valeu Mico

    ResponderExcluir
  3. E ai cara!
    Vc está certo, essas propagandas apenas consome espaço, e detona o visual!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Kra, esse Pandora é show de bola!
    Para mim ainda que não consigo achar meu estilo preferido de música na net, ele é fantástico!

    Parabéns pelo Blog.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Vou experimentar esse Pandora, pois adoro música (além de tocar em uma banda hehe)!

    Falei mal dos links patrocinados em meu site também =)

    Ah, obrigado pelo comentário e por assinar os feeds do meu site!

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Atrás do Adsense veio a Pandora, valeu.

    ResponderExcluir
  7. Salve ,salve !!,eu tinha o Adsense em 3 blogs meus,deu coisa de US$106.00 em duas semanas,ai eu fui banido,o mais tragico que eu nunca pedi clickes,eu nunca clickei nas propagandas,e tanto é verdade que nem aquele Cookie que expira em 2038 que o Google coloca no seu PC quando vc visita algo deles eu deixo meu Navegador aceitar ele,até agora eu não entendo oq ue aconteceu,pois eu tinha um numero epqueno de clikes diante dos meus page-views,tudo de bom e o Lay out do seu Blog é espetaculo !!,abraçaumm !

    ResponderExcluir
  8. na minha opinião o Google já mostra sinais, de que sua força esta diminuindo e novas tendências estão por vir, novas empresas e oportunidades!!!

    ResponderExcluir

Resultado! Concursos