tadarank afiliados

29 maio, 2009

Livros lidos: Investimentos, Devoradores de Mortos e Jquery

Hooaaa.

Hoje acho que tô meio animado pra postar aqui no ElMicox. Então vamo aproveitar essa animação e tagarelar.

Andava bastante desanimado pra postar por vários motivos: prequiça, falta de scripts novos, twitter, outros sites meus dando grana e pedindo minha atenção, pouca leitura de outros sites da área, etc.

Aliás, acho que poucos lerão este post. Os blogs de desenvolvimento web andam meio abandonados, quase ninguém mais lê feeds e talz. Até o Webly está com baixíssimo movimento, ninguém mais tem dúvidas, poucos querem ajudar nas dúvidas dos outros. Sei lá… Acho que todo mundo anda sem tempo.

Aliás, o MayronCachina, uma boa alma, vai dar um curso grátis de PHP. Se você ainda não souber PHP agora é a hora.

Li vários livros durante meu retiro espiritual aqui do blog. Abaixo mostro 3 que achei bem interessantes:

1) Investimentos: Como Administrar Melhor Seu Dinheiro - do Mauro Halfeld

Muuuuuuuito bom. Quando comecei a ganhar uma graninha boa nos meus sites vi que eu não tava segurando dinheiro nenhum. A grana não rendia. Daí topei com este livro lá na Saraiva. O cara escreve muito bem coisas ótimas pra manejar a grana. Não são coisas de outro planeta que só investidores-viciados conseguem entender.

São coisas pra pessoas normais, classse média, aprenderem a usar melhor e investir melhor o dinheiro.

Ele explica várias daquelas siglas que agente vê no jornal e fica sem entender. Explica os melhores investimentos, explica sobre imóveis e como investir nisso, explica sobre bolsa de valores, etc.

Como já twittavam por aí: “Quem trabalha demais não tem tempo pra ficar rico” hehaeh
Agora sério: O lance do Investimento é você fazer o dinheiro trabalhar pra você. Ter rendimentos que independam do seu trabalho (diretamente) tipo aluguéis, sites, ações, empresas. Assim você terá liberdade de criar novas e novas fontes de renda e finalmente ter a liberdade de escolher se quer continuar sendo funcionário ou não.

2) Devoradores de Mortos - do MICHAEL CRICHTON

Livro Devoradores de Mortos - do MICHAEL CRICHTON

É uma historinha muito boa. Ótima. Um dos melhores livros de historinha que eu já li.
“O autor apresenta o mais antigo relato da vida dos vikings: o manuscrito do árabe Ibn Fadlan, de 922. Através deste documento, narra a vida desse povo de uma forma inédita, jamais vista pelos ocidentais.” - Submarino.

Mas o melhor é que o livro é (ou diz ser) baseado em um manuscrito do milênio passado que muitos historiadores confirmam a veracidade. Daí, a galera que gosta de “aventuras medievais” e uns lance meio RPG vai curtir pra caramba o livro e ficar naquela de ’será que aconteceu mesmo? será que é vero?’.

“Ibn Fadlan ficou conhecido por escrever um manuscrito (Kitāb ilā Malik al-Saqāliba (كتاب إلى ملك الصقالبة)) sobre suas viagens como embaixador do Abássida al-Muqtadir para a terra dos búlgaros.

Por muito tempo, havia apenas uma versão incompleta dos manuscritos, espalhada por verbetes no dicionário geográfico escrito por Yaqut al-Hamawi, publicado em 1823.[1] Porém em 1923, o estudioso Zeki Validi Togan encontrou num museu em Meshed o manuscrito MS 5229, que continha entre outras coisas a versão mais completa do escrito de Ibn Fadlan.[2]” - Wikipedia

Destaque para as passagens mostrando a porqueira da época, a putaria da época, os monstros marinhos (que alguns historiadores acreditam ser baleias), anões adivinhos, uma raça humana desconhecida, o espírito lutador dos nórdicos, tabernas, etc.

Pra variar, fizeram uma bosta de um filme baseado neste livro: O 13o Guerreiro. É lógico que o filme não mostra nem 40% do livro e é um fracasso total.

Compre este livro, não costuma ser mais de 20 conto.

3) Livro Jquery do Maujor

Livro Jquery do Maujor

Bom, esse aqui nem precisa falar muito né. É um livro técnico explicando como usar o biblioteca para javascript Jquery.
Se você é novato na área e não entende muito de javascript e nem de jquery, este livro vai te ajudar.

O Maujor explica detalhadamente (quase) todas os métodos, propriedades e funções do jquery e dá um monte de exemplos. Muito bom pra se usar quando se precisa de referência em Jquery.

Eu só não gostei muito da forma repetitiva que as funções/métodos são mostrados e nem da forma como foram apresentados os seletores.
Como o Maujor é um grande mestre do CSS, achei que os seletores seriam mostrados como foram no site CSS dele, onde está mais fácil de entender e com menos texto.

No restante o livro é show.

(Obs.: Como nunca citei livros aqui no blog, alguns podem pensar que eu quero só ganhar uma grana extra com comissão. Bom, o ElMicox não rende nem 1 centavo por mês e acredito que com estes livros não será diferente.
As indicações do livro são mais pra voltar o pique do blog já que tô sem scripts novos. Se alguém comprar através da minha indicação, bem, senão, amém. Ganho MUITO mais grana com meus outros blogs/sites.
A idéia é mesmo mostrar livros bons que li.)

Gostou da dica acima? Então clica nos botões de compartilhamento abaixo e me ajude a dica a subir no Google.

Maxlength No Textarea - Inline E Simplão (e outras bizarrices javascript)

oaaaaaaaaaaaaaaoaoaoaoaoooooooooaaaaaaaaa será que o micox tá de volta? Não sei. Provavelmente os leitores de feed não acompanham mais isso aqui mesmo. Vamo ver se vai ter algum comentário hehehehaeuhauehauehuaehuaheuheauea heauheauhe uhaeueahue lololololoo (louco mode off)

Bom, hoje postaremos um nano-tutorial-código que mostra uma das trocentas maneiras de se implementar maxlength no textarea.

Como vossa senhoria já deve saber, maxlength só tem em inputs, o pobre do textarea ficou esquecido.

O código:

<textarea name='meutext' onkeydown='if(this.value.length>(MAXLEN=5))this.value=this.value.substr(0,MAXLEN)'>
</textarea>

Para usar você só tem que alterar o número ‘5′ para a quantidade de caracteres que deseja como limite para seu textarea.

Testei com sucesso no FF3 IE5 IE6 IE7 OP GCh (google chrome), se testarem em mais navegadores e funfar, postem ae.

“Não entendi este código Sr Micox, WTF vc tá fazendo naquele trecho (MAXLEN=5) alí?”

Bom, aquilo é uma bizarrice permitida pelo javascript pra reduzir (e complicar) o código. Quem mexe com Ruby já conhece este tipo de loucura muito útil.

O que tá dentro do parênteses, além de atribuir um valor à variável MAXLEN, retorna o útlimo valor usado.

Então se eu fizer (d=document).write(’cocô’) , além de escrever ‘cocô’ na tela, ainda atribuirá o objeto document à variável ‘d’, o que me permitirá reduzir o código em futuras linhas deste script:

(d=document).write('cocô'); //isso funciona
d.write('fede'); //isso também

Hahá.
Então quando eu faço if(this.value.length>(MAXLEN=5)) é a mesma coisa de fazer MAXLEN=5; if(this.value.length>MAXLEN)

hAHÁe hihíiii

silvio santos

Hoje tô animado. Acho que já vou fazer outra postagem sobre minha ausência e os livros que li durante meu retiro espiritual do blog.

Gostou da dica acima? Então clica nos botões de compartilhamento abaixo e me ajude a dica a subir no Google.

Resultado! Concursos